domingo, 22 de maio de 2016

Under Pressure

Nossas escolhas logo são mediadas de consequências, e como não seriam? cada ação gera uma reação.
É solitário não ter chegado na metade da vida, e olhar em volta e sentir que você já está bastante sozinho, ver que sua vida se baseia apenas em rotina de obrigações, responsabilidades, horários marcados para tudo, correria, livros, trabalho, manter sempre a ética, manter sempre a sanidade pra nada sair do planejado, planejar, planejar cada minuto do seu dia livre para adiantar as coisas atrasadas, não poder ficar cansada, não poder só deitar e dormir ou deixar o dia acontecer lá fora e você ter um compromisso com o descompromisso aqui dentro, não poder pegar a estrada sem rumo e sumir por algumas horas, só pra curtir sua própria companhia.
 Mas é que abraçar o mundo achando que vai dar conta, é muito solitário. Não ter tempo de poder sentar e sentir, sentir é tão bom, mas tem sido tão antigo. Sentar e só ter um papo legal, e só isso, ir embora e sorrir por que você conseguiu conversar com alguém que não tinha intenção de nada, era só uma pessoa sozinha também querendo conversar sobre o tempo, vai chover, e tem chovido muito aqui dentro.
Aqui dentro tá explodindo, tá gritando, sozinha, com sua própria companhia, a gente caminha junto, planejamos tudo, nos salvando todos os dias, nos segurando para que nada saia do normal. Mas quando o normal vai ser mesmo normal?
E você não tem pra onde ir, não tem pra quem contar, conversar, ou ouvir, essa estrada tá bem longa, bem difícil de identificar quando é a hora de viver e a de sobreviver. De fato, escolher a solidão, invés de viver forçando uma felicidade que não existe é bem mais preenchedor. Só que esperar é também angustiador.
"Vivemos esperando o dia em que seremos melhores,
 melhores no amor,
 melhores na dor, melhores em tudo."
É confuso. Tem um bolo na garganta que ainda não se sabe de onde veio, mas precisa sair, porém não dá tempo, tenho hora marcada.
Vivemos esperando, e isso já é de deprimir, porque não sabemos o que estamos esperando, e nem o porque. Sabemos que viver está sendo duro, nos tornamos pessoas duras, sonhando com o dia que teremos aquela sensibilidade novamente.
A gente não precisa se machucar tanto, mas a vida tem sido tão agressiva, tem esfregado na nossa cara que não somos capazes de aproveitar nosso tempo , não somos capazes de escolher ficar sozinhos e ficar satisfeito com nossas escolhas, não somos capazes, e isso é angustiador.

"Pray tomorrow - gets me higher high high...

Chippin' around
Kick my brains around the floor
These are the days it never rains but it pours"


Nenhum comentário:

Postar um comentário