sábado, 21 de novembro de 2009

Desneurando - Uma tristeeza gostosinha rs.^^

Ficar triste é ruim. Ficar feliz é bom. :
A gente aprendeu isso há tanto tempo qe fica até meio estranho discordar.
São verdades tão verdadeiras qnto dizer qe chocolate é gostoso. E eu não vou ser louca de criar caso.
Amo ficar alegre e acho chatíssimo me chatear com alguma coisa, Até aí, tudo bem. Mas onde entra aqela tristeza gostosinha, qe ás vses invade a gnte ?
Não estou falando qe tristeza é necessário, importante e tal.
Se vc vai terminar seu namoro, sabe qe, até se sentir bem de novo, vai ter qe aguentar a dor.
Se vc se decepcionou com alguem depois vai acabar vendo como aprendeu com aquela situação, por mais qe tenha sofrido na hora. Ninguem escapa de ficar triste as vses e , se alguem diz qe nunca fica triste com nada, tendo a acreditar seriamente qe esse alguem está mentindo.Ou qe é bobo, mesmo.
Porqe como vamos crescer, mudar e amadurecer sem passar de vez em qndo por aqeles momentos-bola, aqeles em qe a gnti sente qe tem uma bola aqi dentro, qe sobe e desce, apertando ora nossa garganta, ora nosso coração.
É um saco, é triste, mas, qndo passam a gnte vê como foi bom. Ou não, neh ?
Momentos-bola são superválidos. Sempre !
Meu ponto aqi, é aqela tristeza gostosinha, sabe.. aqela qe de longe, se vc olhar com certo distanciamento parece até alegria.
Uma vez, qndo um namoro meu acabou, fiqei mto mal. Mto mesmo.
Não era uma bola qe tinha dentro de mim, mas um globo terrestre inteiro. Bom. Um dia, no meio dessa tristeza toda, fui preparar um macarrão. E aí, lá pela terceira garfada, comecei
a chorar. Só qe, no meio do choro, olhei para essa cena, como se
eu tivesse olhando de fora , sabe.
Como num filme. E pensei:
" Credo, eu estour comendo macarrão e chorando. Eu estou triste MESMO".
E acabei dando um sorrisinho. Um sorriso triste, claro, mas um sorrisinho.
É isso qe estou qerendo dizer com tristeza gostosinha.
Ás vses, vivemos tão no automatico qe esqecemos como somos vulneráveis á vida.
E é tão legal ser vulnerável. Nessa hora, não importam nenhum qestionamento sobre a vida.
No momento da tristeza tudo faz sentido. Porqe, naqele momento, nos importamos mto
com alguma coisa. Nos importamos a ponto de... chorar comendo macarrão.
Aí, a gnte aperta nosso braço e pensa: ' Nossaaaa eu estou VIVA' .
Tá, a gnte não precisa realmente apertar nosso braço para saber qe estamos vivas, mas vc entendeu, nee ! ;)

2 comentários: