sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quase tudo..

Lembro como se fosse ontem, mas aconteceu há uns 9 anos atrás.
Eu estava sozinha- não havia um único rosto conhecido a menos de
um oceano de distância- sentada na beira de um lago.
Fiqei um tempão olhando pra água, num recanto especialmente bonito.
Foi então qe me bateu uma felicidade sem razão e sem tamanho.
Deve ser o qe chamam de plenitude.
Não havia acontecido nada, eu apenas havia atingido uma conexão absoluta comigo mesma.
Não há como contar isso sem ser piegas.
Aliás, não há como contar, ponto.
Não foi algo pensado, teorizado, arquitetado: foi apenas um sentimento, essa coisa tão rara.


De lá pra cá, nem hino nacional, nem gol, nem parabens pra vc me tocam de fato.
Isso são alegrias encomendadas e, mesmo qndo bem-vindas, ainda assim são apenas alegrias,
qe é diferente de comoção.
O qe me cala profundamente é perceber uma verdade qe escapou dos lábios de alguém,
um gesto qe era pra ser invisível mas eu vi, um olhar qe disse tudo,
uma demonstração sincera de amizade, um cenário esplendoroso, um silêncio qe se basta.
E também sensações íntimas e indivisíveis: vc conqistou, vc conseguiu, vc superou.
Qem, além de vc, vai alcançar a dimensão das suas peqenas vitórias particulares?
Eu disse peqenas? me corrijo. Contemplar um lago, rever
um amigo, orar, deitar na grama e contar estrelas, sonhar, perdoar, gostar de si mesma: tudo isso é gigantesco pra qem ainda sabe sentir !


nostalgia do qe nunca se viveu !

2 comentários:

  1. a melhor parte da vida é perceber nas coisas simples - que só damos valor quando perdemos - que o segredo da felicidade não consiste em coisas grandes, mais em meros detalhes como por exemplo, um sorriso...'' ;D

    ResponderExcluir
  2. um sorriso é capaz de qebrar qualquer padrão, qualquer mau humor, qualquer machucado !
    Coisas simples qe fazem o nosso dia ganhar um brilho especial !
    Como diz Martha Medeiros : De mãos dadas de constroi o mundo !

    ResponderExcluir